Logo

Rede Record renova compromisso com tecnologia para a produção HD

05.05.09

Rede Record renova compromisso com tecnologia para a produção HD


Com a compra de novos produtos Grass Valley a rede incrementará sua produção em São Paulo e Rio de Janeiro



A Rede Record, segunda maior rede de televisão brasileira, adquiriu diversos equipamentos da Grass Valley para incrementar a sua produção em alta definição (HD) de noticias e entretenimento. Nos próximos anos a produção da Rede Record também será implementantada com equipamentos de Standard Definition (SD) e High Definition (HD).


Esta nova aquisição, inclui 12 editores Aurora HD para a produção de notícias em São Paulo e oito switchers Caiaque HD  para a produção de novelas e reality shows. Uma variedade de módulos de conversão de sinal GeckoFlex estão também incluídos neste pacote.


"A tecnologia Grass Valley tem servido nossas operações muito bem, e é por isso que sempre recorremos a eles para nossas necessidades de crescimento", disse Reinaldo Gilli, Diretor de Engenharia e Operações, na Rede Record. "Além dos equipamentos, oferecem um excelente serviço de suporte que nos ajuda na instalação e manutenção, e é assim desde o início da nossa relação, há muitos anos", conclui.


Com o objetivo de colocar notícias no ar de forma mais rápida e eficaz, a Rede Record instalará o editor Aurora HD em sua sede em São Paulo para facilitar os editores a trabalhar imediatamente após uma notícia ser inserida no sistema. Em 2007, a rede adquiriu vários editores Aurora que foram ligados a um servidor Grass Valley K2  para o canal Record News.


A Rede Record também irá utilizar os novos switchers de produção HD, Kayak, juntamente com uma gama completa dos módulos de conversão de sinal Gecko, em sua divisão de entretenimento em São Paulo e Rio de Janeiro, para a produçao de telenovelas, reality shows, talk shows e outros programas.


Um cliente de longa data, a Rede Record possue várias estações em todo o país que utilizam a tecnologia e os sistemas Grass Valley tais como câmeras, master control, roteadores de áudio e vídeo, switchers de produção, encoders, e produtos para infra-estrutura modular.



29/4/2009 - 17:13


Fonte: Assessoria Grass Valley




Outras Notícias

+| Todas as Notícias