Logo

Frederico Nogueira é eleito presidente do Fórum SBTVD

28.11.08

Frederico Nogueira é eleito presidente do Fórum SBTVD


Seguindo o estatuto que renova seus representantes a cada dois anos, entidade também empossou novo Conselho Deliberativo no mesmo dia da votação.



O Fórum do Sistema de TV Digital Terrestre-Fórum SBTVD, elegeu e empossou por unanimidade de votos de seu Conselho Deliberativo, Frederico Nogueira, como novo presidente; e Roberto Barbieri como vice, seguindo o estatuto da entidade que prevê mandatos de dois anos.


À frente do novo cargo, Nogueira pretende dar continuidade à pauta de trabalho que vem sendo desenvolvida pelo Fórum SBTVD. Nos próximos meses o principal destaque da agenda é a definição do middleware (interatividade), além  de ações constantes para o fortalecendo implementação da TV Digital no Brasil.


Vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Frederico Nogueira atua há 25 anos na indústria da comunicação, sendo na última década diretor geral de emissoras de rádio e televisão. Além disso, também é vice-presidente da Associação Brasileira dos Radiodifusores – ABRA e presidente da Associação Brasileira de Televisões em UHF.


Roberto Barbieri é diretor técnico da SempToshiba e conta com uma trajetória de mais de 20 anos no setor de eletrônica de consumo, tendo atuado por 10 anos como vice-presidente da Philips, onde trabalhou na  Holanda, França, Coréia e Bélgica.


Roberto Franco que foi  presidente do Fórum no período de 2006 a 2008 passa a fazer parte do Conselho Deliberativo como representante do setor de radiodifusão. “Consideramos de fundamental importância o processo de renovação. E na condição de conselheiro poderei fazer muito pela TV Digital no Brasil”, observa.


Entre as principais conquistas do Fórum durante a  gestão de Roberto Franco e Moris Arditti, como vice-presidente, destacam-se a escolha do padrão de TV Digital Brasileiro (ISDB-Tb);  definição das normas técnicas da TV Digital;   Campanha publicitária sobre a chegada da TV Digital no Brasil (Família Nascimento); entre outras que suportaram e viabilizaram a implantação do sistema de TV Digital no Brasil no dia 02 de dezembro de 2007 e sua continuidade.


Recentemente,  foi criado o site DTV (www.dtv.org.br), voltado para atender o consumidor final; e o portal do Fórum (www.forumsbtvd.org.br) que contempla informações institucionais e técnicas como a disponibilização das normas técnicas da TV Digital Brasileira para download.
Novo Conselho Deliberativo -  Foram eleitos por votação em assembléia geral, realizada no dia 17 de novembro de 2008, 13 novos membros para o Conselho Deliberativo, que é composto por representantes dos setores de Recepção, Radiodifusão, Software, Transmissão e Universidade.


Empossados no dia 24 de novembro, a nova formação do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD é: Almir Ferreira da Silva (Telavo);  Carlos Fructuoso (Linear), Carlos Goya (Sony); David Britto (Quality Software); Dilson Suplicy Funaro(LG), Fernando Bittencourt (TV Globo), Guido Lemos (UFBP); José Marcelo do Amaral (Rede Record); Marcelo Knörich Zuffo (USP), Roberto Franco (SBT); e Walter Duran (Philips).
 




Outras Notícias

+| Todas as Notícias